A SPECIAL KIND OF LIGHT


John e Lana Briscella são as mentes criativas por trás do estúdio, baseado em Brookyn, AMINIMAL, e apresentam o seu mais recente projeto na área da iluminação, que pretende extrair os mistérios do universo no design da luz, a "Laniakea".



No Hawai, "Laniakea" significa "céu incomensurável", mas é igualmente o nome de um supercluster celestial da galáxia. A lâmpada pingente foi concebida para atrair a nossa curiosidade na área da astronomia e no avanço da investigação científica, e presta homenagem ao lugar e caminho em que todos estamos no universo. Projetada e produzida no  estúdio AMINIMAL, as lâmpadas "Laniakea" começaram com a experimentação de estruturas de campo magnético. A dupla optou por usar a beleza do supercluster como inspiração para criar uma estética científica.





Começou-se então com simulações de campos magnéticos 3D para determinar a forma da lâmpada. Enquanto a complexidade da forma poderia ter sido facilmente produzida pela impressão 3D, a escala era relativamente grande e um fator decisivo em termos de tempo, material, artesanato e custo. Com isto em mente, o método de produção para corte a laser foi re-imaginado: a forma tridimensional foi conseguida com engenharia reversa para ser cortada plana para produção e dobrada para montagem, mantendo a sua integridade estrutural no tacto quando completa. No total, um material compósito, uma camada de tyvek e mylar são ligados entre si e cortados numa lasercutter CNC. Nove peças são montadas sequencialmente para criar a lâmpada, havendo para isso uma fusão digital e artesanal.

Uma lâmpada de outra galáxia para habitantes de uma terra que tanto a admira!

0 Reality Comments: