TSUBOMI VILLAS, THE DREAM


Kengo Kuma tem vislumbrado uma série de moradias localizadas na península de Bukit, o ponto mais meridional de Bali. No total, haveria seis moradias chamadas "Tsubomi", um pavilhão de ioga, e uma estufa construída num local suavemente inclinado e empoleirada sobre um penhasco de arenito com vista para a costa indonésia.
 


A construção pretende casar arquitetura e natureza. Kengo Kuma intitulou o projeto de "Tsubomi Villas", um nome que se traduz do japonês para significar "Flower Bud", uma forma que é exibida no dossel do telhado parabóloide hiperbólico. Esta tela delicada seria fabricada usando camadas de madeira sobreposta, protegendo as moradias de forma a que a privacidade e a abertura podessem coexistir.



Por sua vez, esta estrutura orgânica e florescente corresponde à topografia existente, clima tropical, com o design interior a seguir uma relação simpática semelhante evidente no exterior. A paisagem circundante  transformar-se-à num jardim alastrando para incluir recursos hídricos, vegetação local, palmeiras altas e camadas de flores.

Todas as imagens de Kengo Kuma & Associates.

0 Reality Comments: