TAIYOU&C. E DESIGN JAPONÊS


A história de TAIYOU & C. começa antes de Mikiya Kobayashi começar o seu próprio estúdio, quando trabalhava como arquiteto de interiores em Tokyo e viu uma necessidade real no mercado de contratar construtores de mobiliário em madeira. A fim de preencher essa lacuna, o designer lançou a marca com o objetivo de criar o "New Ordinary". A sua primeira coleção foi projetada por Richard Hutten, Jin Kuramoto e pelo fundador e diretor criativo, o próprio Mikiya Kobayashi.



Este primeiro conjunto é composto por três cadeiras empilháveis ​​e uma mesa, cada um disponível em nogueira e carvalho. O &C. da marca representa os dois designers reconhecidos mundialmente: o líder da Droog Design, o designer holandês Richard Hutten e o designer japonês Jin Kuramoto. A
TAIYOU & C. também inclui dois dos melhores fabricantes de madeira japonesa: os móveis Fuji, com sede em Tokushima, famosos pela sua técnica de fundição de madeira, e a Takumi Kohgei, que incorpora obras artesanais em Hokkaido.



"Round" por Mikiya Kobayashi para a TAIYOU & C., é uma cadeira compacta e leve que pode ser empilhada até sete unidades. O seu encosto é uma estrutura funcional redonda com um apoio traseiro mais baixo. A forma circular do assento permite sentar-se num sem número de direções.



"Clover3" e "Clover4" por Richard Hutten para a TAIYOU & C., são bancos empilháveis ​​com uma parte de assento em forma de trevo disponível em três e quatro folhas, bem como numa versão inferior para crianças.



"Keystone" de Jin Kuramoto para a TAIYOU & C., tem um assento em forma redonda e as quatro pernas são cercadas pela parte do braço e o encosto da cadeira. O seu nome vem da sua estrutura, centrada no assento. Cada parte da cadeira é fixada num lado do assento que se torna a peça essencial da construção.



"Horizon" por Mikiya Kobayashi para a TAIYOU & C., é uma mesa cujo design é todo sobre leveza, que lembra uma placa de madeira flutuante. Uma fenda fina no meio da mesa tem como função a passagem de fios elétricos dos dispositivos de escritório.

Imagens de Yosuke Owashi.

0 Reality Comments: