DESIGN THAT GROWS WITH YOU


O projeto que hoje lhe trazemos é um centro de aprendizagem, creche e hub comunitário para pais que vivem ou trabalham na periferia interior da cidade de Sydney. Parece-lhe uma boa ideia? A nós também e ainda nem lhe explicamos o porquê de merecer o destaque.



É uma obra de arte, uma obra de design e arquitectura que cresce com quem o utiliza, dando aos mais pequenos e aos seus pais a oportunidade de aprender, com modernidade! O escritório de arquitetura ABA transformou o edifício existente no centro de puericultura de três níveis enquanto o design de estúdio gráfico Design By Toko desenvolveu o sistema de sinalização colorido.



Influenciados por blocos de construção das crianças utilizados para melhorar as habilidades motoras e percepção espacial, o Design by Toko compôs sinais de madeira totalmente modulares. Cada um, único na sua aparência, pode ser reconfigurado se necessário.



Usando um aplicativo magnético, o sistema de sinalização está instalado em todo o centro de acolhimento de crianças desenvolvido pela ABA, fornecendo uma paleta de cores contemporânea e luz.

Imagens de Peter Bennetts.

0 Reality Comments: