DISNEYLAND HOME


Aninhada na pequena aldeia de Zutzendorf na pitoresca região da Alsácia, a Gens Studio completou uma casa singular intitulada Disneyland. Com o zoneamento da área existente sob a forma de precedente histórico, a casa tem como objetivo inserir-se dentro do contexto volumétrico dos seus vizinhos, oferecendo uma forma inteiramente nova de viver. A característica mais notável manifesta-se no grande telhado de duas águas revestido em pranchas de madeira naturais e azulejos locais que mantêm o vernáculo formal e material.



Com relação à tipografia local, debaixo do dossel campal, uma história nasce num chão envolto em paredes brancas típicas que abre inteiramente para o jardim sul através de divisórias de vidro retráteis, permitindo um grande espaço coberto e um pátio ao ar livre. O plano de piso térreo aberto é limitado apenas por uma estrutura de sauna, permitindo que o resto do espaço seja habitada ao gosto do proprietário.



Pairando sobre a área de estar, as treliças de madeira expõe-se de forma impressionante para o andar térreo, criando uma nova paisagem e retirando um grande vazio rectangular, uma vez que estas cortam transversalmente o ambiente através das vigas repetitivas.

  

Abrir as grandes portas que fecham o vazio, permitem que a luz natural penetre indiretamente para o centro da casa, oferecendo a luz do dia contínua ao longo do dia, e dando uma harmonia mágica a esta habitação no mínimo singular.

Fotografias por Ludmilla Cerveny.

0 Reality Comments: