AVALON: THE HOUSE ON THE CLIFF


Os australianos Archiblox terminaram recentemente a construção da modesta "Avalon", uma casa pré-fabricada com 106 m2, empoleirada no alto das falésias ao redor da praia Avalon.



Especializando-se na construção pré-fabricada e modular, os arquitectos utilizaram esta prática para construir uma casa com um mínimo efeito na paisagem, tanto em termos de construção como de processos naturais do ecossistema, permitindo concluir todo o projecto em 6 semanas. O plano retangular é orientado leste / oeste para beneficiar da máxima ventilação cruzada dos fortes ventos oceânicos.



A fachada mais longa enfrenta a praia a norte, com as janelas maiores que apreciam a abundância da luz natural. Um telhado verde ajuda a integrar a casa na paisagem exuberante, e também serve como um elemento naturalmente isolante que trabalha em conjunto com o isolamento interno adicional sob o plano do telhado. O envelope externo da estrutura é revestido em ferro ondulado escuro, um material de baixa manutenção que pode suportar os fortes ventos salgados e as variações do clima. A divisão externa do espaço de estar é definida ao longo dos lados sul e leste da casa fornecendo sombra.



Dentro, laranja e azul definem a paleta de cores primárias, aludindo às matizes da água, terra e céu.

Fotografias por Tom Ross e Michael Wickham.

0 Reality Comments: