ANOTHER MASQUESPACIO TRANSFORMATION


A empresa espanhola de consultoria Masquespacio reinventou o estilo da loja valenciana "Gnomo" como um espaço limpo, branco pontuado com blocos de cor e linhas arrojadas. Esta loja apresenta uma variedade de artigos para o lar, estilo de vida, mobiliário e produtos de design de interiores. Preservando a sensação retro do edifício e adicionando um toque contemporâneo, a Masquespacio criou uma nova cara simples, mas desportiva para a loja.

 


Ana Hernández, diretora criativa da empresa, queria criar um espaço em que cada produto seria exibido com uma vibração simples, sem resultar numa atmosfera ruidosa ou cheia. Um piso de granito com uma cor cinza salpicado foi adicionado ao edifício original, uma paleta de base ecoou nas paredes e no teto. As formas básicas em 2D estão inscritas em quadros de grande escala de metal na parede, a partir do quais vasos, plantas e produtos podem ser pendurados.



No teto e em toda a loja, blocos de cor em negrito são utilizados para respirar uma vitalidade lúdica no espaço em branco: pálido azul-turquesa, azul royal e amarelo brilhante. Luzes curvas em forma de U penduradas em sequência no teto, acrescentam uma nova dimensão ao espaço, que joga com linhas retas e curvas.



Os elementos do mostrador, feitos sob medida, foram concebidos para serem fáceis de se mover, empilhar, adaptar e reorganizar para acomodar a enorme variedade de produtos em exposição. Mais como uma sala de exposição do que uma loja, o espaço físico é facilmente alterado, em movimento e em crescimento, com a identidade da marca Gnomo.

0 Reality Comments: