A HUMBLE HOUSE IN VICTORIA


Localizada num bairro suburbano em Victoria, na Austrália, o estúdio local de arquitetos Coy Yiontis concluíu o projeto para a "Humble House", projetada para um casal de idosos que viajam muitas vezes.



As humildes funções domiciliares em relação direta aos seus habitantes e ao local, respondem às necessidades atuais e futuras. A planta consiste num andar, antecipando a dificuldade que as escadas podem representar no futuro para os seus dois habitantes.



Altas estruturas de madeira formam uma barreira visual e retém uma escala mais prevalente na rua. O espaço de estar, a maior área em plano aberto da casa, tem ligação às outras áreas, e contém portas de vidro retrátil para o norte e sul para abrir totalmente para o exterior. Os quartos, por sua vez, orientam-se para o leste para obter o sol da manhã.



A casa é construída para ser de baixa manutenção, com madeira localmente e colhida de forma sustentável, e selada com um óleo natural. As fachadas introduzem uma estética tonificada e texturizada ao bairro. Quando os proprietários estão longe, a casa é facilmente fechada.



A sua classificação de energia é de 6 estrelas, o que significa que enquanto os proprietários se ausentam em viagens estendidas, esta não usa praticamente nenhuma energia para funcionar quando a casa está cheia. O layout confortável o espaço para duas pessoas, mas também é capaz de hospedar visitantes sem se sentir lotado. Com o tempo, a casa vai provar-se tailor-made às necessidades dos clientes.

Fotografias de Tatjana Plitt.

0 Reality Comments: