A GALERIA DA MATEMÁTICA DE ZAHA HADID


Dentro do Museu da Ciência de Londres, o estúdio Zaha Hadid Arquitetos abriu a nova galeria de matemática com mais de 100 peças de coleções da instituição, todas elas relacionadas com ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A galeria permanente é o primeiro espaço de exposição projetado por Zaha Hadid e, revela finalmente, o significado de como a matemática está entrelaçada na vida de todos.



O sinuoso espaço é iluminado a roxo, e foi influenciado pela aeronave Handley, com o seu design impulsionado por equações de fluxo de ar utilizados na indústria da aviação. A forma de aviões é o tema que encapsula o design da galeria e a maneira em que a prática da matemática ajuda a resolver problemas ao longo da história. Matemática e geometria sempre foram elementos característicos da obra da arquiteta e a galeria Winton marca o primeiro projeto desde a morte de Zaha Hadid a ser aberto no Reino Unido.



A disposição e as linhas da galeria representam o ar que fluí em torno da aeronave em voo histórico, desde o posicionamento dos mostruários e bancos às superfícies tridimensionais curvas da estrutura de vagem central.

0 Reality Comments: