UMA RENOVAÇÃO NOS ALPES


O arquiteto Rocco Borromini concluíu o seu mais recente projeto, a "Casa SV", um projeto de renovação que envolveu a restauração de um conjunto de ruínas de pedra. Localizada no norte da Itália, a moradia oferece vistas panorâmicas sobre a paisagem pitoresca. A estrutura simples compreende duas paredes de pedra existentes ligadas por uma laje em betão armado, enquanto o piso superior, incluí a sua nova fachada e o telhado, feitos em madeira.



Rocco Borromini escolheu usar madeira de riga escovada para a nova elevação, uma homenagem à arquitetura alpina da região. O piso térreo contém uma cozinha e sala de estar, com um quarto e casa de banho localizados no nível acima. O andar superior abriga o quarto principal, um espaço que presenteia quem o habita com generosas vistas. Cada um dos três andares da propriedade mede 22 metros quadrados.



Dentro de casa, uma série de espaços íntimos e confortáveis garantem um ambiente acolhedor e convidativo, enquanto o espaço limitado foi maximizado em todo o projeto. Uma escada de aço leve posicionada contra a parede traseira, permite que a luz natural exista em cada área do plano.



Embora a madeira tenha sido usada para pavimento nos andares superiores, o nível do solo apresenta pavimento de pedra, enfatizando uma continuidade entre o espaço interno e externo.

0 Reality Comments: