THE ORE COLLECTION


O estúdio de design Misc-Ellany desenvolveu recentemente a sua primeira coleção de material base de papelaria minimalista, a ORE. Composta de diferentes objetos de escritótio, a série foi criada no espírito de extrair e refinar materiais preciosos a partir de minérios, um tipo de rocha que contém elementos suficientes para a extração económica, como metal.



O valor dos minerais está contido dentro de minérios, fora da vista, e só depois de rodadas de purificação é que o seu potencial é revelado. A coleção de estreia da Misc-Ellany começou com duas peças artesanais, suporte de fita-cola e porta-canetas, que apresentam uma união entre dois materiais, o cimento e o bronze. Considerados dois dos objetos de escritório mais comuns e funcionais, oferecem um design refinado e simples, onde o cimento bruto destaca perfeitamente a beleza das peças de latão polido.



No suporte de fita-cola, uma borda quadrada de massa de cimento foi usada para conter e estabilizar a fita enquanto o bronze é usado para bico de corte. Isso cria um discurso distinto que informa os usuários de sua função.



No suporte de caneta, uma base cónica bem assente oferece proteção para uma caneta antes da sua próxima utilização, com a quantidade certa de peso para coincidir com a sua função. Para garantir que pode armazenar canetas de diferentes larguras, uma cavidade de bronze é usada para segurar e glorificar a caneta. O bronze é então inserido numa base de betão ligeiramente afunilada para uma maior estabilidade.

0 Reality Comments: