COMODORO E A PORTUGALIDADE


Chama-se COMODORO e é a marca de acessórios para homens aventureiros, destemidos e cosmopolitas, que coloca a portugalidade ao peito com gravatas, laços e lenços 100% nacionais. Lançada em maio do presente ano, por Bernardo Salvador Marques e Martim Yglesias, da BYD – Boost Your Digital, e Luís e Nuno Guimarães, da Música do Espaço, ao leme do projeto. Comodoro era a designação dada ao oficial da marinha acima do Capitão, hoje mais comummente conhecido como contra-almirante.  A estes homens de negócios, juntou-se Catarina Fezas Vital, que entrega a este projecto as competências do design e do estudo de tendências.



Tudo é produzido à mão, em materiais distintos, como a seda italiana, poliéster, linho, lã e até cortiça portuguesa, apresentando três coleções principais, disponíveis em três tamanhos: a Portugueses Heroes Silk Tie Collection com uma qualidade mais premium e padrões elegantes, a Portuguese Heritage Knitted Tie Collection que brinca com as texturas e cores irreverentes, e a Portuguese Innovation Printed Tie Collection com opções mais garridas e joviais.


Este outono-Inverno, a Comodoro lança ainda a Portuguese Contemporary Heroes Tie Collection, uma edição especial de gravatas que conta o apoio e apadrinhamento de alguns projetos empreendedores que arrancaram em tempo de crise ou que lhe souberam fazer frente, mostrando a bravura e resiliência de que são feitos os portugueses – um espírito que data dos descobrimentos e na qual a Comodoro assenta os seus valores., tais como: Figaros, DCK, Palácio Chiado, The Independente Collective, Harper, Village Underground, Santini, Capitão Fausto, Obrigado Portugal, Out Jazz ou Lisb-On.



Na coleção é possível encontrar uma vasta gama de gravatas que primam pela irreverência dos padrões e materiais. Muitos tweeds, padrões florais e cornucópias, são as sugestões numa coleção que prima pelos tons azuis e verdes, mas abre portas ao rosa e cinza. Além de gravatas, são também disponibilizados laços, lenços e alfinetes de gravata, porque mais do que uma marca de gravatas, a Comodoro é uma marca especializada em acessórios de homem. Movida pela crença de que qualquer visual está incompleto sem acessórios, a Comodoro quer ser a escolha do homem independente, cosmopolita, que procura afirmar a sua individualidade de forma subtil e elegante com o acessório certo.


Encontre a Comodoro online, em https://comodoro.clothing/, e nas lojas Paez, na Rua do Alecrim, e Le Frique, na Av. 24 de Julho, em Lisboa, e ainda na loja Cais à Porta, em Aveiro.

0 Reality Comments: