CASA SOLARIS


Seis apartamentos rectangulares empilhados em pares de retangulares compõem esta pousada nas caribenha, projetada pelo arquiteto John Hix para ser completamente auto-suficiente. Composta por blocos de cimento, a Casa Solaris é uma das cinco pousadas no Hix Island House, um retiro na Ilha de Vieques, que está localizado ao largo da costa oriental de Puerto Rico.



O piso térreo é ocupado por dois apartamentos mais longos, que oferecem acomodação para quatro pessoas, enquanto os quatro blocos menores acima apenas acomodam dois hóspedes. Uma longa escadaria começa na entrada e atravessa o seu centro, com acesso a cada um dos andares. Hix queria uma casa de hóspedes totalmente movida a energia solar e fora da rede de eletricidade. Assim, o edifício está orientado para reunir os ventos do mar do Caribe para a ventilação cruzada, enquanto que os painéis foto-voltaicos instalados no telhado fornecem energia para eletricidade.



Cada um dos apartamentos apresenta grandes aberturas em cada extremidade que oferecem vista para o jardim e levam a pátios ao ar livre. Os apartamentos no primeiro andar tem dois terraços, chuveiros ao ar livre em cada um dos pátios são protegidos por divisórias de cimento e são fornecido com água subterrânea aquecida.

0 Reality Comments: