CASA SEM PAREDES EXTERIORES


Nos países onde o bom tempo e as boas temperaturas são uma constante todo o ano, o modelo de casa particular tem como única função na sua separação do exterior, a proteção do sol e da chuva. Assim trazemos hoje aqui ao And This is Reality uma casa que cumpre exatamente isso: a casa MCNY.

Desenhada pelo atelier brasileiro MF+Arquitetos (e aqui fotografada pela objetiva do fotógrafo Renato Moura), e situada em Franca (no estado de São Paulo), esta casa propõe-se ser um espaço convidativo, integrado na envolvente, que vai além de cumprir somente as funções de uma casa, acolhe quem gosta de experimentar, misturar e descobrir o novo.





Traços simples e volumes que criam relações entre o espaço interno e externo, resultam na interação de olhares que se voltam para o jardim e para a paisagem. Os materiais usados não determinam apenas o acabamento, como também os usos específicos: madeira, betão, pedra e aço corten expressam a influência do modernismo brasileiro, nesta obra contemporânea e atual.





Mas a grande particularidade desta casa é as suas paredes exteriores todas compostas de portadas, que permitem que toda a casa se abra, funcionando assim em espaço contínuo com o jardim e a paisagem. É o exterior a tornar-se num espaço habitável, ou um interior sem limites de habitabilidade.

É sem dúvida uma casa que merece a vossa atenção e o nosso destaque!




0 Reality Comments: