ARQUITECTURA ROBÓTICA


Em Xangai, os arquitetos Archi-Union criaram um espaço de exposição para uma organização de arte local que apresenta uma fachada de tijolos distintivo. O edifício, que abriga vários eventos e workshops levou apenas cinco meses para completar, em parte graças a uma fabricação de alvenaria técnica robótico. O projeto de renovação substitui um edifício já existente, mantendo e reforçando as suas paredes exteriores, a fim de maximizar o espaço de exposição.



Completado por "Chi She", um grupo artístico fundado por Zhang Peili e Geng Jiangyi, o projeto dos Arqui-Union envolveu a substituição do telhado com um dossel de madeira leve. Parte do telhado foi elevada tanto para aumento de espaço da galeria, como para permitir visões externas do céu. Como a fachada de tijolos complexo não poderia ser alcançada com os métodos convencionais, a equipa de design utilizou técnicas de fabricação de robótica para transmitir a vitalidade, tanto do espaço de exposição como da vizinhança.




As paredes exteriores apresentam tijolos verdes cinzentas reciclados a partir da estrutura anterior, que foram reconstruídos com um braço mecânico robótico para gera a superfície ondulante. O controle e precisão de posicionamento do robô permite que o material de tijolo antigo atenda às demandas do século 21, ao estabelecer conexões entre os seres humanos, máquinas e matéria-prima.

0 Reality Comments: