A CAMPER VAN A ENERGIA SOLAR


Quando o estilo icónico de uma van de 1973 da Volkswagen é fundido com baterias de veículo elétrico e fotovoltaicas a bordo para aproveitar a energia solar, o resultado é um veículo limpo, atraente e em tamanho familiar. Adicionar módulos solares fotovoltaicos para autocarregar não é possível para carros de produção em massa, mas para pessoas que estão preparadas para trabalhar numa conversão, um veículo elétrico solar DIY é uma opção viável, tal como podemos ver nesta"Solar Eletric Volkswagen Camper Van", um projeto de Brett e Kira Belen.



Esta van aproveita o telhado espaçoso de uma carrinha Volkswagen de 73 como a plataforma para a montagem de painéis solares de 1,22 kW, com um mecanismo articulado que pode inclinar os painéis solares num ângulo de até 40%. O banco de baterias neste veículo é um conjunto de 12x Trojan 'T-1275', baterias de chumbo numa caixa de bateria personalizada debaixo do assento de banco traseiro. Embora esta fonte elétrica só forneça um alcance de até 50 milhas por carga, a escolha de baterias de chumbo foi uma questão de acessibilidade.



Leva mais de um dia para carregar completamente o banco de baterias (dependendo da duração do dia e localização geográfica,) e um dia médio de carregamento na casa dos Belens em Ashland, Oregon, produz uma faixa de cerca de 15-20 Milhas de condução na cidade. O veículo também pode ser carregado através de uma conexão de grade, com uma bateria completa levando cerca de duas horas e 20 minutos a recarregar.

0 Reality Comments: