FROM RUSSIA WITH LOVE


"From Russia with Love" é uma colecção única que liga a arte subversiva das tatuagens de criminosos russos com design tradicional em porcelana e azul, unindo duas tendências opostas, mas igualmente importantes e influentes da história da arte russa. O resultado final apresenta uma série de cerâmica artesanais criminais, trabalhadas e ilustradas pela desenhadora Valeria Monis. Como uma tatuagem original, cada peça foi concebida como uma única edição.


 
Nas prisões russas, as tatuagens servem como uma linguagem única de símbolos e as regras que são repassados pela tradição oral. A tinta permanente no corpo de um presidiário retrata a sua história pessoal semelhante aos seus documentos oficiais, seus registos de atribuição. No mundo do crime, um homem sem tatuagens é um homem sem estatuto, portanto, as tatuagens conferem identidade de criminoso, um selo da sua posição social e contribuição para a memória coletiva. Os motivos descritos no trabalho de Valeria Monis são uma pequena demonstração de uma ligação à violência, pornografia, política e álcool, que representam a vida sem censura das classes criminosas.


As ilustrações que os criminosos usam na sua pele contam a história da sua sociedade fechada, com a sua própria hierarquia e estrutura social. A fim de preservar o verdadeiro espírito dessas tradições sociais, a desenhadora pediu emprestadas várias ilustrações da "Enciclopédia das Tatuagens Criminosas Russas" de Danzig Baldaev.

0 Reality Comments: