CHINA'S MUSLIM CENTER


O Instituto de Pesquisa de Design e Arquitetura do SCUT,  projetou o "Da Chang Centro Cultural Muçulmano na província de Hebei, na China. Este edifício proporciona um lar espiritual para os muçulmanos e visitantes, integrando tanto um espaço de exposição, como um de convenção e centro comunitário.



O projeto, que foi iniciado pelo governo local, foi posto em prática para servir não só como um centro de recreação, mas como um local cultural essencial para a introdução da religião e história locais. O arquiteto principal,  He Jingtang, começou com uma visão holística no sentido de um conceito de vida sustentável, considerando o contexto religioso e cultural do ambiente circundante. O planeamento estrutural incorpora múltiplas funções, a fim de refletir esses pontos, bem como uma visão de uma vida melhor.



Com base na forma tradicional de uma mesquita, o edifício interpreta subtilmente a estrutura espacial do quadro padrão com novos materiais e tecnologias. Os arcos que cercam expandem suavemente em curvas elegantes, formando reflexos em forma de pétala na piscina rasa de água abaixo em vez de imitar símbolos islâmicos tradicionais. A cúpula por exemplo, usa conchas petalóides que permitem que a luz do dia preencha o interior com formas intrincadas e sombras.

0 Reality Comments: