A VENICE HOUSE DE SEBASTIAN MARISCAL


O projeto "Venice House" de Sebastian Mariscal alcança um equilíbrio harmonioso entre interior e exterior por marcar a distinção entre vida interior e exterior. Esta casa californiana explora a ideia de estruturas compostas, integrando cada seção com a paisagem natural.



O espaço de 520 metros quadrados de terra foi cedido por Michael Sylvester e sua esposa Tamami, que viviam num bangalô existente neste mesmo espaço antes do desenvolvimento atual. O casal convidou o arquitecto de Boston, Sebastian Mariscal, para construir uma casa nova, que respeitasse o ambiente natural e clima californiano quente. O projeto dita o desejo de Mariscal de manter todas as árvores existentes, incluindo um pinheiro de 37 metros, um carvalho da Califórnia e uma magnólia. Uma série de módulos individuais foram introduzidos, a fim de contornar o quadro complexo, bem como um deck, um pátio e um jardim no telhado.

 

Cada área tem ligação ao espaço exterior, permitindo luz natural, sombras e reflexos para criar um ambiente em constante mudança. O tamanho de cada área está intimamente dimensionado, o que proporciona uma sensação de privacidade dentro de cada módulo individual. Michael Sylvester explica que eles queriam que família e convidados tivessem o seu próprio espaço privado integrado na natureza.




Na sala de estar principal, por exemplo, cinco portas deslizantes criam uma de largura de quase 2 metros de abertura. Esse recurso é repetido no lado oposto, permitindo a entrada de uma brisa natural para a sala e até para o resto desta casa californiana.

0 Reality Comments: