A MODERN MULTI-SPACE


Em Paju, cidade da Coreia do Sul, o estúdio AND completou um café/residência folheado de persianas de alumínio. O prédio foi projetado para um casal, com intenção de gerir um café temático no piso térreo café e viver nos andares superiores. O projeto resultou num espaço vertical, transparente e dinâmico que acolhe os transeuntes.



Como o terreno é cercado por outros edifícios em três lados, o principal desafio foi desenvolver uma quarta fachada de energia eficiente e transparente, filtrando a luz do dia. Uma janela com grades virada para sul foi desenvolvida, enquanto internamente duas paredes curvas maciças trazem luz natural ao longo do ano.



A fachada é combinada com grelhas que são projetadas para bloquear o sol de verão. O desenho das grelhas de alumínio, que abrangem a totalidade da fachada da cortina de vidro, é o resultado de um algoritmo que encontra a melhor solução de desempenho para a superfície.


No entanto, as grelhas não bloqueiam apenas a luz solar direta, permitem também que o sol de inverno passe através delas, garantindo que aquecimento.

0 Reality Comments: