THE PITCH MARKET LISBOA - A EXPOSIÇÃO E AS CONFERÊNCIAS


Já aqui tínhamos falado deste que é o principal mercado de design 100% português em Lisboa, dedicado ao design de objetos para casa e decoração ... mas faltou realçarmos todo um programa paralelo que é uma das grandes novidades deste ano.

Este programa tem como principal destaque a exposição Poster. Esta mostra (que já esteve patente nas ruas de Marvila no passado mês de Junho), reune no Terreiro do Paço, pela primeira vez em formato expositivo, um conjunto de excelentes trabalhos de autores tão diversos quanto a ilustradora Wasted Rita, ou o escritor José Luis Peixoto, ou o Músico Legendary Tigerman.




Outro dos destaques são as Talks Conteúdo (cuja curadoria é da Departamento), que juntam criativos nacionais de várias áreas, todos os dias do The Pitch Market Lisboa às 16h, para conversas informais com a assistência, sobre a criatividade e o empreendedorismo. Os convidados para estas conversas são: dia 22 de setembro o designer Luis Alegre; dia 23 o arquiteto Filipe Oliveira; dia 24 o atelier de street art HalfStudio; e a encerrar no dia 25 o músico Hélio Morais.

Mais do que uma mostra de design, mais do que um mercado urbano, este evento com a co organização da Câmara Municipal de Lisboa, está a crescer e a tornar-se um evento importante para o mundo do design nacional e para a cidade.

0 Reality Comments: