THE SURF-ACE SERIES


O estúdio de design Duffy London traz de volta a sua série popular "Surf-Ace" com um conjunto de mesa e bancos feitos usando as tradicionais técnicas de fabricação de pranchas. Christopher Duffy desenhou a coleção de edição limitada no seu estúdio sediado no Reino Unido usando a forte linguagem visual e curvas sensuais que tipificam as placas de madeira de balsa clássicas.



A madeira maciça trabalhada é proveniente do Forestry Stewardship Council, tanto a mesa como os bancos da coleção "Surf-Ace" adotam as mesmas ferramentas e técnicas de construção de pranchas feitas pelos antigos havaianos. A madeira é primeiramente esculpida e moldado para as proporções e dimensões desejadas, e só depois coradas, laminadas e acabadas.



Tanto o banco como a mesa revelam silhuetas longas semelhantes definidas por um plano, simplesmente dobrados nas suas extremidades para criar pés de apoio. As peças projectadas pela Duffy London são caracterizados por curvas e bordas arredondadas que dão um efeito liso e polido, parecidas com as pranchas delgadas que ajudam os entusiastas a surfar as ondas.

0 Reality Comments: