SCULPTURAL MINIMALISM


O estúdio de design dinamarquês Kristina Dam, baseado em Copenhaga, criou cabides e prateleiras de livros minimalistas baseados na intersecção de formas geométricas. As peças fazem parte da coleção Sculptural Minimalism, que é composta por móveis e artigos para o lar descritos como tendo uma expressão escandinava e uma arquitetura distinta.



Da coleção de aço-moldado, o depositário de livro é uma única prateleira formada a partir de dois prismas quadrados. O primeiro quadro senta-se sobre a superfície, enquanto o segundo fica em cima numa inclinação de 45 graus. Também feito a partir de aço, o cabide de grade dispõe de um único quadro na forma de um prisma rectangular. É cortado por uma prateleira de aço, na parte de baixo para sapatos, e tem um trilho único que fica nivelado com a parte superior do quadro para pendurar roupas.



A coleção também inclui iluminação, castiçais, vasos de grés e uma série de "mesa esculturas" em pedra, mármore, madeira e latão. Ao mesmo tempo, o estúdio vai lançar alguns modelos da sua coleção de 2015 em novos estilos, incluindo uma variação da Cube Table com um tampo em mármore cinza de Portugal.

0 Reality Comments: