O CONQUISTADOR DE BARRANQUILLA


O estúdio Colette, em Bogotá, foi fundado em 2012 pelo arquiteto Ernesto Lafaurie e o designer de interiores Daniel Lafaurie, com o objectivo de criar uma prática multidisciplinar cujo principal interesse consiste em criar projetos arquitectónicos coerentes. A partir de seu estado conceitual inicial para o desenvolvimento da sua comunicação e materialização física, a prática criativa leva em consideração todos os detalhes. Localizado em Barranquilla, Colômbia ,o "Conquistador" é um restaurante com o compromisso de devolver a sua alma ao Viejo Prado, um dos bairros mais belos da cidade.




Para o "Conquistador", o estúdio Colette interveio com o design contemporâneo do património arquitectónico do Caribe. Situado numa estrutura modernista, o conceito visa recriar sensação de um espaço de 1950. O estúdio destacou os seus elementos originais e acrescentou um pouco mais de reminiscência da era, como a parede perfurada que divide o bar e a sala de jantar.




Os 450 metros quadrados são divididos em sala de jantar, salão de dança, deck, terraço, e cozinha. Um diálogo é gerado em toda a área graças à selecção de materiais que incluem mármore, madeira e telha cerâmica, usado ao longo do espaço.



Um bar imponente fica no centro do restaurante e age como elemento principal. O teto de cimento exposto, o sistema de ar condicionado e caixas elétricas foram deixados expostos, reforçando a vontade de dar a este espaço muita personalidade e carisma.

0 Reality Comments: