MENU HAS A NEW COLLECTION


A marca dinamarquesa Menu vai lançar a sua nova coleção de mobiliário minimal, iluminação e acessórios na edição de Setembro da Maison & Objet. Com inspiração nos arquitectos e designers modernistas, a coleção Modernism Reimagined tem como objetivo fornecer soluções inteligentes e de economia de espaço para a vida moderna.


Incluído na coleção está um cabide de inspiração Bauhaus pelo estúdio de design Afteroom, baseado em Estocolmo. É feito de liga de zinco e apresenta uma série de ganchos circulares. O estúdio Theresa Arns reinterpretou o cabide triangular tradicional, usando uma combinação de materiais de luxo e detalhes únicos. Um conjunto de caixas de armazenamento da autoria do designer de produto alemão Antje Pesel é composta de bacias de metal com tampas de vidro fosco, enquanto a garrafa de vidro da Norm Architects é apresentada com uma tampa de latão.


O estúdio de arquitetura dinamarquês também projetou um saleiro de cerâmica e moedor de pimenta na forma de uma garrafa. Pode ser usado para esmagar especiarias, grãos, nozes, sementes ou frutos secos. Hygge, o termo dinamarquês para aconchego, inspirou a lâmpada LED Carrie, que pode ser carregada através de uma porta USB e usada dentro ou fora de casa.


O designer dinamarquês Søren Rose baseou a sua série de lâmpadas, pingentes e candelabros em Nova York no final de 1930, usando uma combinação de latão e aço com revestimento em pó. A segunda coleção de lâmpadas pingente pelo arquiteto sueco e designer Jonas Wagell é inspirada por lâmpadas de óleo tradicionais, e feita de cimento e bronze.


Anderssen & Voll são responsáveis pelo vaso de vidro Troll, nome de uma pintura pelo artista norueguês Theodor Kittelsen, que retrata um espírito de água mitológico que aumenta nas águas escuras de uma lagoa da floresta.

A edição de Setembro da Maison & Objet ocorre de 2 a 6 de setembro, em Paris.

0 Reality Comments: