FLORENCE, UMA DIVA FORA DE TOM


É já para a semana, no dia 1 de setembro, que chega às salas de cinema o filme que conta a história verídica da lendária Florence Foster Jenkins, uma socialite e herdeira nova iorquina que perseguiu de forma obsessiva o seu sonho de se tornar uma grande cantora lírica.


Com realização de Stephen Frears e interpretação de Meryl Streep no papel da cantora americana que se tornou famosa nos anos 40 como pela sua falta de dotes a cantar ópera, tanto no dom artístico, como na voz e total inabilidade para o canto, mas também porque determinou que havia de tornar-se numa nova Maria Callas. Tal o disse como o fez, levando a público esses seus “talentos” num concerto no famoso Carnegie Hall.


Se quando cantava, a voz que ouvia na sua cabeça era bonita, para todos os outros tratava-se de uma experiência horrível, mas hilariante e é essa mesma experiência que pode ver nos cinemas já na próxima semana. Mais do que uma comédia sobre o absurdo, uma pungente lição de dedicação, amor e abnegação, na qual Meryl Streep volta a provar que não é apenas uma das melhores atrizes dramáticas de Hollywood, mas que também domina de forma ímpar o registo de comédia.

0 Reality Comments: