VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2016 | O CONCEITO E OS DESTINOS - DIA 1


Já há duas semanas começámos a divulgar aqui a nossa Viagem de Verão em Direto deste ano, e hoje vamos revelar o conceito e os nossos destinos deste ano.

Para este Verão 2016, a nossa proposta de Viagem de Verão em Direto passa pelos imensos Estados Unidos da América. Uma viagem pelos Estados Unidos da América, mas orientada e organizada com base num conceito muito original: séries americanas.

Assim, para esta nossa Viagem de Verão em Direto, criámos o nome American Series e seleccionámos um conjunto de séries de várias épocas e que nos moldaram as imagens que temos dos locais. Portanto, entre hoje e amanhã vamos trazer aqui as várias séries associadas aos vários locais que vamos passar e vamos revelar o nosso itenerário de luxo deste verão.



Com o lançamento pela TAP dos voos diretos para Boston, é exatamente por aqui que começamos a nossa viagem. Assim, uma das séries mais míticas de toda a história da televisão americana e mundial vai abrir a nossa viagem American Series.

A série escolhida foi a Cheers Aquele bar e a cidade inaugural desta viagem é Boston. Esta série americana (que esteve no ar mais de uma década, entre 1982 e 1993), criou um padrão para as séries de humor americanas, defeniu o paradigma do bar americano e celebrou de uma forma única o espírito mais europeu e mais convivial de uma cidade e de uma sociedade, que poucos conhecíamos na altura.

Com a sua ligação à história americana (foi aqui um dos episódios principais que desencadeou a guerra de independência americana), com a sua ligação ao mar e com as suas famosas universidades, esta cidade é um dos centros urbanos mais interessantes da América ... e que nós com vocêsvamos conhecer!



Mas nem só de séries antigas esta viagem vive, e portanto a próxima série que vamos trazer aqui é a icónica Anatomia de Grey e a sua sempre presente cidade de Seatle.

Série de culto para muitos (que começou a ser exibida em 2005 e ainda continua, depois de mais de 10 anos no ar), redefiniu o que é uma série de médicos e os seus padrões e dilemas morais, nas diversas situações da sua profissão e das suas vidas, criando assim um novo modelo mais intimista e focado, pra este tipo de séries. Mas a grande virtude desta série é que soube transferir esta atmosfera para a cidade que lhe serve de palco.

Seatle é atualmente uma cidade que tem uma imagem intimista, simpática, recheada de multiplas situações, e com algum mistério ainda associado. Situada bem a norte, é uma das cidades mais icónicas do Nordeste americano ... e foi tudo graças a esta série.



Mas continuando a rumar a Norte e indo ainda mais fundo no capítulo das séries de culto, chegamos ao Alaska e à série No Fim do Mundo (1990-1995).

Esta série tornou-se uma série de culto para os amantes da natureza, tendo sido uma das primeiras séries a fazer a apologia da vida no campo e nas pequenas cidades junto dos grandes cenários naturais. Assim ficámos com a ideia das maravilhosas paisagens deste distante e desconhecido estado americano.

A sua natureza, as atividades ao ar livre e as suas duas principais cidades (Fairbanks e Anchorage) serão pontos de passagem nesta viagem, que muito nos vão marcar ... e temos a certeza que vão constituir-se como pontos altos desta viagem.



Ainda avançando mais fundo dentro das séries de culto chegamos a São Francisco e à quase desconhecida série (mas obrigatória para os seus fãs inveterados) Histórias da Cidade.

Esta mini-serie de 1994 de seis episódios redefiniu o que era a cidade californiana aos olhos do mundo. Passando uma imagem de liberdade, de autonomia, de possibilidade de expressão individual e sexual, com esta mini-série (que muito poucos viram, mas cujo impacto foi gigantesco) tornou a cidade de São Francisco a meca da liberdade sexual e da sua consequente liberdade de comportamento social.

É esta cidade multifacetada, tão multi cultural, quanto única, que vamos trazer aqui na nossa Viagem de Verão em Direto 2016 - American Series. A meca da liberdade, o pináculo da diversidade, a capital da singularidade vai ser outro dos pontos altos desta viagem ... e disto não temos qualquer dúvida!



Mas voltanto às séries míticas, voltamos também ao mai stream e a territórios de surpresa e únicos. O norte do Nevada e a série Bonanza são as nossas próximas paragens com toda a capacidade bucólica e a construção de clichés que esta série construiu tão habilmente.

É neste ambiente vintage main stream das séries americanas que seguirá o nosso itinerário, porque a américa que conhecemos é nos dada a conhecer pelos filmes de hollywood ou pelas séries da "caixinha mágica" ... mas com esta nossa viagem American Series, vamos lá e trazermos cá a própria da realidade.

Por hoje ficamos por aqui ... mas amanhã trazemos mais séries e mais locais por onde vamos passar. E garantidamente serão umas boas surpresas as que vamos trazer aqui!

0 Reality Comments: