VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2016 | EDIÇÕES PASSADAS - DIA 2


Já ontem aqui apresentámos o nome da Viagem de Verão em Direto 2016 - American Series.

Ontem também revimos como surgiram estas viagens de Verão e quais foram as três primeiras edições ... mas as mais mediáticas foram as últimas e é sobre elas que vamos falar hoje.

Foi em 2013 que as nossas viagens atingiram um novo nível. Com três anos de Viagens de Verão em Direto, começámos a ter solicitações de várias marcas para estarem presentes nas nossas malas ... e assim tudo começou a ganhar uma nova dimensão.



Mudámos de ano e voltámos a mudar de continente - edicámo-nos à muito exótica e muito desconhecida Ásia. Com a mediatização das nossas viagens começámos a ter marcas associadas e começámos a ter pessoas a quererem viajar connosco nestas aventuras.

Assim fomos mais longe e pensámos como seria o Expresso do Oriente nos dias de hoje. Antigamente era um combóio (o meio de comunicação mais rápido da altura) que nos transportava da Europa (Paris) para um mundo exótico e desconhecido e recheado de riquezas naturais e monumentos e histórias de outras civilizações (Istambul). Assim criámos o Novo Expresso do Oriente.

Esta foi uma viagem que redefeniu as Viagens de Verão em Direto. Passámos pela selva de Sumatra, visitámos os vulcões de Java, fizemos praia na bela ilha de Bali, explorámos as metrópoles de Bangcoque e Kuala Lampur e Vivemos a sofisticação de Singapura  ... tudo em grande estilo e com pessoas com as quais nunca tínhamos viajado antes, mas que arriscaram e que partilharam in loco da maravilha que é uma Viagem de Verão em Direto.



Mas em 2014, e porque a Ásia deixa uma saudade única, voltámos à Ásia, novamente com marcas a suportar ... desta vez o destino foi a Índia e o tema da viagem foi a Rota dos Maharajas.

Tal como na viagem anterior, desta vez a ideia foi pegar nos famosos Marajás (Maharajas, em Inglês), os Reis do Rajastão (a zona mais turística e mais famosa da Índia), e repensar, quais são os famosos reis indianos da atualidade. Assim passámos pelos Maharajas do Estilo - Bollywood - os Maharajas Políticos - Nova Deli - os Maharajas dos Céus - em Cachemira - os Maharajas do Amor - Taj Mahal - e os Maharajas Históricos - o próprio do Rajastão.

Foi uma viagem única e que também nunca irei esquecer. Mais incrível foi repetir uma viagem com uma das viajantes originais (da primeira viagem de verão em direto - a Grande Aventura Americana) e, depois de ela ter dito que nada bateria aquela viagem ... depois desta já tinha dúvidas.



E é deta forma que chegamos ao ano passado - 2015 - e ao grupo de viajantes (novamente muitos deles com quem nunca tinha viajado, outros que nunca tinham viajado juntos, e alguns mesmo nem se conheciam antes da viagem) que fizerm os Rumos do Sul.

A ideia por trás da viagem foi explorar a América do Sul Latina (mudando novamente de continente) com o espírito de exploradores modernos. Não ignorar a grande metrópole de Buenos Aires, mas não passando ao lado de áreas menos exploradas como a Bolívia (que atravessámos desde San Pedro de Atacama no Chile até Cusco no Perú, passando por Uyuni e La Paz), passando por cidades menos conhecidas, mas incrivelmente cosmopolitas, como Santiago do Chile e Bogotá e fazendo uma paragem nas famosas antilhas holandesas (em Curaçau). Os nossos Rumos do Sul do ano passado levaram-nos de Buenos Aires a Miami (a cidade latina do momento), passando por um conjunto de locais e momentos absolutamente memoráveis.

Foi com esta viagem do ano passado que fomos convidados a ir à televisão explicar as nossas viagens ... e foi neste mesmo mesmo programa que anunciámos o continente de destino deste ano - os Estados Unidos da América. Para já ficamos por aqui ... mas mais à frente revelamos tudo ... em exclusivo aqui no And This is Reality ... em especial para os nossos leitores!

0 Reality Comments: