VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2016 | EDIÇÕES PASSADAS - DIA 1


É uma das perguntas que mais me fazem durante todo o ano em apresentações, eventos ou festas: "onde é que vi ser a tua viagem este ano?". Pois chegámos àquela altura do ano em que tudo isso se vai revelar a todos.

E como devem adivinhar pela imagem acima, este ano voltamos ao país que acolheu a nossa primeira viagem em direto: os Estados Unidos da América, e o continente da América do Norte. A viagem vai-se chamar American Series.

Mas para que tudo fique dentro de contexto, hoje e amanhã vamos fazer uma revisão de todas as viagens de verão em direto. É que, apesar de tudo ter sido partilhado em direto e a cores aqui convosco, já lá vão muitas aventuras e peripécias.



A primeira delas foi A Grande Aventura Americana. Lá nos idos 2010, em que decidi começar a partilhar covosco a minhas viagens de verão aqui, relatando em direto, de onde dormimos, tudo o que vivo nesse mesmo dia. de bom e de mau ... assim foi com esta viagem.

Num percurso que uniu Nova Iorque a Nova Orleães, aqui partilhei convosco as sensações vividas no Comunity Day dos Amish (nunca mais irei esquecer esse dia, durante toda a minha vida), a visita ao pôr do sol do Memorial de Iwo Jima em Washinghton, aquelas batatas frutas comidas no meio de uma noite numa montanha algures na Virginia cheias de terra, mas abslutamente deliciosas, as primeiras american ribs que comi na vida, naquele almoço numa estação de combóios mítica da Georgia, ou a emoção de uma noite em branco passada a dançar Jazz em Nova Orleães. Foi uma viagem que muitos ficaram impressionados e que, alguns dos meus amigos que viajavam comigo, diziam que iria ser a viagem da vida deles.



Logo a seguir, em 2011, veio a Expedição ao Coração Africano, com todo o exotismo e toda a emoção de encontrar os principais símbolos do mundo selvagem.

Não foi uma viagem a um parque natural do quénia, mas uma viagem que juntou cinco parques naturais, pois só assim conseguimos não só ver todos os grandes animais selvagens (Leão, Elefante, Rinoceronte e Búfalo), mas também contactar com uma das tribos africanas mais interessantes e mediáticas: os Massai.



Mas em 2012, porque os nossos leitores e seguidores nos diziam que só faziamos viagens caras, decidimos comprovar que também é possível fazer uma viagem cheia de estilo, muito Low Cost. Assim surge a Aventura Ibérica, que literalmente, com tudo incluído (exceptuando compras de presentes e souvenirs) ficou por 98,76 € por dia por pessoa.

Aqui o objetivo foi dar uma volta a Espanha e visitar alguns dos seus maiores ícones. Assim desde o Guggenheim de Bilbau, até às Ramblas de Barcelona, passando pelas terrassas de Madrid, oos Moínhos de Dom Quixote em La Mabcha, ou ao Palácio de Allambra em Granada ou à sempre magestática Catedral de Sevilha, todos estes monumentos partilhámos aqui ... bem como um conjunto de momentos gastronómicos, que desconstróem a ideia de que em Espanha não há diversidade gastronómica.

Estas foras as três primeiras viagens ... mas amanhã chegam as três últimas e as mais mediáticas.

0 Reality Comments: