POKÉMON GO FEVER!


Apenas duas semanas após o lançamento do jogo Pokémon GO, já havia designers a criarem uma gama de produtos que visa tornar mais fácil aos jogadores a sua caçada aos pequenos pokémons! O aplicativo de realidade aumentada, que se tornou um fenómeno global no espaço de alguns dias, representa um enorme potencial para o mercado da tecnologia de acessórios.



A partir do reforço de potência da bateria para ajudar os usuários a detectar Pokémon em locais de difícil alcance, aqui estão cinco produtos criados por designers que rapidamente responderam a esta nova mania. Desde que o jogo foi lançado, os relatórios têm surgido de pessoas que causam acidentes de trânsito para capturar espécies raras e que se magoam enquanto estão focadas nos seus telefones em vez do que as rodeia.

O dispositivo Pokémon Go Plus portátil da Nintendo poderia ajudar a prevenir tais situações, uma vez que notifica o leitor sobre os acontecimentos no jogo sem que tenham de olhar para o seu smartphone. A pulseira, que foi lançado pela Nintendo para coincidir com o lançamento da app, conecta-se a um smartphone via Bluetooth, e usa um LED e vibração para que o usuário saiba quando um Pokémon aparece nas proximidades.



O mapa Poké Radar, projetado por Braydon Batungbacal e Nick Divona, permite aos usuários procurar raro Pokémon qualquer lugar do mundo no Google Maps. A ferramenta de mapeamento é executado pela comunidade Pokémon GO.



O estúdio de design com sede em Londres, Ramzan Vong, concebeu um carregador portátil que está escondido dentro de uma Pokéball, o objeto usado no jogo para capturar o Pokémon. O carregador Pokéball é composto de quatro partes, sendo uma delas um carregador duplo USB para que nunca se acabe a energia.


Nick Poole, do blogue SparkFun, imprimiu em 3D uma capa de smartphones na forma de um Pokédex, uma enciclopédia digital utilizada no jogo para armazenar detalhes de Pokémon capturados. A capa que está atualmente disponível apenas para o Samsung Galaxy S4, incorpora funcionamento de luzes e uma bateria com um cabo USB LED.


Já a marca tecnologia TRNDlabs foi rápida a detectar a popularidade do jogo, e personalizou o seu diminuto robô para que os usuários possam aceder a Pokémons em lugares difíceis e evitar grandes perigos. A empresa afirma que, quando o drone está emparelhado com o aplicativo Pokémon GO via Wi-Fi, os switches de aplicativos usam a câmera on-board e GPS em vez das funções do telefone. O interface do jogo permanece visível no telefone do jogador.

Uma febre que parece ter vindo para ficar durante algum tempo, e para a qual serão certamente criados muitos mais dispositivos e aplicativos, para fazer render esta nova mania!

0 Reality Comments: