CAMPANA BROTHERS HAIRY HOUSE


Os designers brasileiros  Fernando e Humberto Campana construíram uma casa em São Paulo, que é coberta em fibra de palmeira para dar-lhe um exterior peludo! Localizada no bairro arborizado Jardim Paulista da cidade, a casa de quatro andares segue as pistas de habitação indígena do Brasil, onde as fibras da piaçava são usadas ​​para criar um escudo contra o calor tropical.



Os  irmãos Campana aplicaram esse mesmo material na fachada virada a norte da casa para protegê-la do sol intenso verão. Enquanto a dupla de designers já usou o material para criar uma sala para HSBC durante a Design Miami  e a cenografia para a Semana de Moda de São Paulo, este é o primeiro projeto arquitetónico importante onde este é aplicado.





Projetaram a casa para os clientes Stefano Zunino e Solange Ricoy, com quem tem um relacionamento de longa data. O interior, está organizado em torno de uma estante coberta de pedaços de couro sobrepostos, o que cria uma textura de retalhos que lembra o armário coberto de pele de peixe dos irmãos Campana. Esta estante estende-se por todo o caminho até o telhado.



O piso térreo da casa é parcialmente afundado, criando uma garagem gigante onde o casal guarda o seu Alfa Romero vintage, as suas scooters Vespa e as bicicletas.A área de vida principal está situado no piso acima. O salão gira em torno de um enorme espelho semelhante a uma nuvem. O quarto também dispõe de um piso de madeira recuperada, enquanto o chão da cozinha é coberto de telhas laranja brilhantes.




A cozinha abre-se para um terraço, que é enquadrado por uma parede pintada de verde coberta de trepadeiras de figos e cactos. Uma fileira de cactos de altura também são usados ​​para criar uma tela na frente da casa, enquanto que na parte de trás do jardim, bancos laranja oferecem lugares para sentar entre as árvores de manga e pitanga.




Fernando e Humberto Campana estão entre os número crescente de designers que se aventuram no campo da arquitetura. A nosso ver se forma bastante bem sucedida e arrojada!

0 Reality Comments: