THE LIQUID SERIES


A "Liquid Series", pelas mãos da artista Alissa Volchkova, combina as noções de indústria e poesia para formar um conjunto diversificado de vasos de porcelana diferenciados e muito divertidos.




Desenvolvidos no seu projeto de tese no Royal College of Art, este projeto surge do seu fascínio pessoal com o estado fluido e os vários aspectos e formas da argila. Uma investigação sobre o aspecto físico e os limites exteriores da porcelana, combinou dois processos de produção nesta coleção de Volchkova. Uma embarcação, tigela ou prato, feita através de deslizamento de matéria no seu molde, que é interrompido por padrões aleatórios, e finalmente tingida com cores entornadas sobre a peça ao acaso e deixando-o secar.





Os resultados são incontroláveis, determinados pela imprevisibilidade do movimento de deslizamento espontâneo e calor do forno. Uma vez concluídos, estas peças não são apenas funcionais, mas podem ser empilhadas em variações infinitas para criar composições originais e gráficos.



 A interpretação poética de Volchkova nesta coleção está prevista para exposição no Royal College of Art Show RCA 2016 aberta ao público de 26 junho a 03 de julho de 2016 .

0 Reality Comments: