SURROUNDED BY FLOWERS!


Foram quatro os floristas convidados a criarem instalações florais que transformam, em Londres, restaurantes em jardins floridos ou clareiras de floresta.



O restaurante Mayfair convidou os floristas a desenvolver instalações arrojadas que mostrassem as suas habilidades. Cada instalação celebra o campo britânico, utilizando somente plantas encontradas no Reino Unido. Uma autêntica viagem ao universo da Alice no país das maravilhas.



A entrada para o edifício, que foi desenhado por James Wyatt em 1779, está repleta de plantas e folhagens pelas mãos da The Flower Appreciation Society, criando uma passagem selvagem e verdejante que leva os visitantes até à área da recepção.

A escadaria, obra de By Appointment Only, foi influenciada pelo estilo de arte romântica vitoriana ao decorar uma escada com rosas e várias outras flores que criam um arranjo brilhante que se assemelha à paleta de pintores impressionistas.



A escada desce para a sala de jantar do restaurante, que possui paredes forradas pelo artista britânico David Shrigley, que já  desenhou um serviço de chá em cerâmica para servir o chá da tarde  no restaurante. Shrigley é o segundo artista convidado para decorar o interior da sala de jantar, depois de Martin Creed preencher o espaço com mobiliário eclético vintage e acrescentar pisos de mármore e padrões gráficos em ziguezague nas paredes.




No Champagne Pommery Lounge, situado em área de cocktail, a florista londrina JamJar anexou centenas de flores a uma malha suspensa para criar um dossel floral intensamente colorido que complementa os murais pintados que cobrem as paredes.



A Carly Rogers Flowers transformou uma área na parte superior da escada que leva ao espaço sanitários incomuns em forma de vagem do restaurante. Um tapete de musgo cobre uma superfície abobadada, fornecendo uma base para um toco de árvores e muitas flores.

0 Reality Comments: