SERPENTINE SUMMER HOUSES


Além do 16º Pavilhão Anual desenhado por Bjarke Ingels, quatro casas de verão farão parte do "Serpentine Architecture Pprogramme" de 2016. Obras de Kunle Adeyemi, Barkow Leibinger, Yona Friedman e Asif Khan, as estruturas temporárias são inspiradas pelo templo da Rainha Caroline, de estilo clássico construída em 1734.



Barkow Leibinger foi inspirado por um outro pavilhão do século 18 agora extinto, que girou e ofereceu uma vista de 360 ​​graus do parque. Este pequeno pavilhão roda mecanicamente 360 ​​graus no topo da colina, oferecendo várias vistas panorâmicas sobre o parque e, reciprocamente, diferentes visões de si mesmo quando visto a partir do parque.





A casa de verão do Kunle Adeyemi é uma réplica inversa do templo da Rainha Caroline, um tributo à sua forma robusta, um novo objeto escultural. Com um jogo de arquitetura, este projeto visa cumprir o objectivo principal simples de uma casa de verão: um espaço para o abrigo e relaxamento. Girando o espaço interior do templo, são expostos planos neoclássicos, as proporções e as formas da estrutura.



A casa de verão de Yona Friedman assume a forma de uma estrutura modular que pode ser montada e desmontada em diferentes formações. O trabalho baseia-se num projecto pioneiro com 93 anos de idade. Forma uma "estrutura de cadeia espaço" que constitui um fragmento de uma grade maior.



O projeto de Asif Khan constitui uma resposta ao alinhamento do templo da Rainha Caroline, que foi posicionada para capturar a luz solar do lago adjacente. A própria estrutura compreende uma plataforma de metal polido e telhado que fornece uma experiência íntima ao visitante.

0 Reality Comments: