MONTBLANC AND KANDINSKY


No ano em que celebra 110 anos de espírito pioneiro, a Montblanc presta homenagem a um dos mais influentes pintores e teóricos da arte, outro pioneiro do século XX: Wassily Kandinsky. O pintor nascido na Rússia foi um dos mestres da arte abstrata moderna, sendo considerado o primeiro pintor ocidental a produzir uma tela abstrata.

As suas obras de avant-garde foram admiradas e estudadas por muitas gerações de artistas. Criada na manufatura da Montblanc com os melhores materiais e moldada por artesãos altamente qualificados, a Retail Edition Kandinsky reflete a sua visão em cada detalhe do instrumento de  escrita,  inspirado pelo seu percurso artístico de Moscovo para Munique e Paris.


O design da Retail Editon homenagem a Kandinsky Limited Edition 3 destaca o pioneirismo e a arte abstrata, apresentando as formas geométricas em 3D através de camadas de efeito e das linhas curvas pretas de Yellow-Red-Blue e (1925), uma das suas grandes obras-primas durante seus anos de Bauhaus. O número de limitação de apenas três peças baseia-se as três cores primárias da pintura, magistralmente recriada em azuis, amarelos e vermelhos . Enquanto a conceção global do instrumento de escrita reflete o estilo geométrico do artista.


Já a Retail Edition Kandinsky edição limitada a 77  em referência a idade de Kandinsky quando faleceu, une a sua vida na Rússia e a sua contribuição significativa para o movimento abstrato. Inspirado no mosaico de formas e cores do seu quadro icónico Yellow-Red-Blue.



Kandinsky encarna o espírito pioneiro de um artista que destemidamente desafiou os limites ao estabelecer o movimento abstrato e tornar-se um catalisador para futuras artistas. Os trabalhos controversos de Kandinsky tornaram-se obras-primas intemporais.

0 Reality Comments: