A RIQUEZA DOS INTERIORES


Em Hong Kong, o arquitecto japonês Sou Fujimoto desenhou os interiores de uma arena multiuso para a cadeia indonésia "Potato Head". O espaço, que compreende uma área de compras, um restaurante e um café, visa evocar uma sensação residencial com áreas claramente definidas.



Combinando luminárias metálicas leves com madeira de teca robusta, o "Potato Head" em Hong Kong é o segundo posto internacional de hospitalidade e lifestyle da marca familar PTT. Externamente, Fujimoto aplicou um padrão para a fachada do edifício, ecoando caixilhos das janelas tradicionais da cidade. O motivo cria uma fachada distinta e homogénea que não se impõe sobre o bairro. Agindo como uma membrana permeável, a entrada abre-se para a comunidade.



Este gesto instala uma atmosfera convidativa, onde os moradores são capazes de tomar um café e visitar a loja de artigos para o lar artesanal enquanto os executivos trabalham no salão, e as famílias jantam no restaurante. A entrada é marcada com um contador de café e um espaço de compras onde os quadros e as caixas de metal do arquiteto criam uma série de espaços fluidos. Plantas aéreas em vasos de aço inoxidável de Fujimoto são suspensas a partir do teto, estabelecendo uma "floresta flutuante" acima de uma área de estar relaxada. Aqui, o mobiliário indonésio é misturado com peças de meados do sécul, incluindo antigas poltronas de couro Marcel Breur.



O restaurante, chamado "Kaum", apresenta mais de 700 painéis pintados à mão que revestem os tectos e paredes. Feitos por famílias de artesãos indonésios, a cor preta dos painéis é, na verdade, pintada, enquanto os tons de amarelo e laranja são conseguidos a partir de pedras. Com acesso através de três entradas "secretas", uma sala de música atrás do restaurante foi concebida como um hub para colecionadores de discos da cidade e amantes de música.

0 Reality Comments: