MEET OLLI


A Local Motors, uma startup fabricante de veículos de autónomos, brilhou com a sua nova parceria com a plataforma “Watson”, da “IBM”. A empresa, com sede no Arizona, apresentou o seu mini bus impresso em 3D, o “Olli”. O Olli é um novo autocarro elétrico e autónomo, com espaço para 12 passageiros, que será conduzido com a inteligência artificial da IBM.



Utilizando “Lidar”, GPS e câmaras externas para navegar, este simpático mini-bus tem uma velocidade máxima de 12 milhas por hora e autonomia para 32 milhas. Utiliza o supercomputador Watson da IBM para que os passageiros possam falar com ele e até fazer pedidos, como alterar o destino ou até a temperatura, foi concebido como uma solução de transporte que os passageiros podem chamar através de uma aplicação móvel.




Este mini bus será testado em National Harbor, Maryland, estando a Local Motors em negociações para testar os veículos em dezenas de cidades espalhadas pelo mundo.  A empresa tem já algumas vantagens sobre as concorrentes, visto que constrói os seus veículos a partir do zero, produzindo a maioria dos componentes em impressoras 3D.


O futuro que está sempre a surpreender e que anda sempre de mão dada com a tecnologia!

0 Reality Comments: