HERMAN MILLER MODULAR LOUNGE


O estúdio de design londrino Industrial Facility desenvolveu uma linha de assentos modulares, a Plex, para a empresa de mobiliário americana Herman Miller, que se encaixam de forma a transformar uma sala de estar comum num espaço semelhante a uma sala de cinema.



Sam Hecht e Kim Colin, da Industrial Facility, criaram a Plex usando seis elementos que podem ser combinados para formar poltronas, sofás, poltronas e bancos. Estes incluem assentos quadrados estofados, encostos com ou sem braços integrados para a esquerda ou para a direita, uma variedade de bases, e encostos de cabeça ajustáveis ​​destacáveis.


Cada elemento pode ser usado sozinho ou combinado de inúmeras formas para criar configurações que vão desde um refúgio para contemplação silenciosa, um pequeno grupo social ou um espaço de equipa.  As unidades podem ser combinadas em várias configurações, usando ganchos localizados nas laterais. Um simples gancho permite a flexibilidade para reorganizar as configurações, transformando uma área de reunião comum em uma sala de conferências.



Os assentos e encostos apresentam uma membrana de borracha esticada que ajusta a posição e postura do utilizador. A Plex disponibiliza também uma escolha de pernas de madeira e bases giratórias com extras tão essenciais como carregadores para dispositivos electrónicos. Os têxteis podem ser misturados entre assento e encosto para criar um efeito de dois tons, ou um simples look monocromático.



A gama também inclui mesas portáteis, disponíveis com alturas fixas ou ajustáveis, que são adicionados para tornar o trabalho num laptop mais conveniente. Tudo pensado de forma a melhorar o conforto dos utilizadores, assim como garantir uma consciência ergonómica na construção de produtos nos quais os consumidores depositam confiança e dos quais exigem conforto e bom design!

0 Reality Comments: