O ACRESCENTO PERFEITO!


Um novo centro de arte asiática abriu em Ringling, o Museu de Arte da Flórida, localizado em Sarasota. Projetado pelos arquitetos Machado Silvetti, de Boston, a extensão de três andares está ligada em cada andar ao edifício do Museu já existente, e tem um revestido de mosaicos de azulejos de terracota, cada um coberto por um esmalte verde feito sob encomenda. Estes grandes painéis respondem à tonalidade e textura do ambiente do museu, criando um padrão dinâmico que engloba a totalidade da fachada.



O edifício inclui uma área aberta ao nível do solo, com um espaço com sombra para descanso e contemplação. Uma galeria está posicionada andares acima, enquanto um volume flexível no terceiro nível pode ser usado para reuniões e eventos. O novo pavilhão estabelece um ponto de entrada para o museu para os visitantes que desejam entrar do lado do sudoeste do espaço de 66 acres.



Bem como a criação do pavilhão de 7.500 pés quadrados, o projeto também inclui a renovação de cerca de 18.000 pés quadrados dentro do museu. A expansão dá assim lugar a um espaço de galeria para a exibição de seleções rotativas de colecção de arte asiática, uma sala de aula para 125 pessoas, uma sala de impressão/estudo, uma sala de seminários e de armazenamento, todas estas áreas ligadas por uma nova ponte que liga o pavilhão à ala oeste do museu. O edifício promove a exploração de culturas asiáticas históricas e contemporâneas através de uma variedade de pesquisas, exposições e programas.

0 Reality Comments: