CALATRAVA'S UAE PAVILION


O arquiteto espanhol Santiago Calatrava foi o escolhido para criar o pavilhão nacional dos Emirados Árabes Unidos, na Dubai Expo 2020, com um design inspirado no asas de aves. Escolhido à frente de outros oito arquitetos, o projeto de Calatrava tem um design inspirado por um falcão em vôo.


O pavilhão terá um total de 15.000 metros quadrados de espaço, incluindo espaços de exposições, um auditório, áreas de café e salas VIP. As renderizações disponíveis mostram características muito particulares tais como grandes telas de media que ocupam vários andares e terraços abrigados. O projeto final será um símbolo do espírito corajoso e ousado dos Emirados Árabes Unidos, que se reflecte no que está a ser preparado para que esta seja a Expo mais abrangente e global da história. Calatrava junta-se assim a uma série de arquitetos de alto perfil anunciados até agora, com Foster + Partners, BIG e Grimshaw.


A Expo Dubai pretende ser uma vitrine global de inovação em arquitetura e cultura. O tema deste ano, "Connecting Minds, Creating the Future", tem como objetivo destacar soluções sustentáveis ​​para os problemas do mundo. São esperadas participações de cerca de 180 nações neste evento.


O UAE Pavilion estará localizado no coração do local de dois quilómetros quadrados e está previsto que seja visitado por mais de 25 milhões de pessoas. Este não é o primeiro design de Calatrava inspirado em pássaros, o World Trade Center Transportation Hub em Nova York foi projetado para ter semelhanças com as asas de uma pomba.

0 Reality Comments: