A SIMPLICIDADE ENTRE TEXTURAS CITADINAS


A Ilha de Hong Kong, embora muito moldada pelos edifícios de grande altura das últimas três décadas, é uma área que ainda tem uma quantidade razoável de edifícios, que revelam a riqueza da história urbana da cidade. A textura dos bairros consiste em muitas camadas de padrões, cores e materiais. O resultado é uma atmosfera vibrante e intensa, viva e contrastante, mas por vezes ocupada e avassaladora.



A partir dessa configuração nasce o projeto "H | Residence", desenvolvido pelos arquitetos Rocker-Lange. Este projecto tem como base dois objetivos principais: por um lado, o apartamento de 2 quartos que se destina a fornecer um espaço calmo e neutro contrabalançando as texturas ricas da cidade; por outro, o espaço é suposto ser altamente relacionado com o seu ambiente urbano esbatendo as fronteiras entre o interior e o exterior e submergindo a residência na paisagem citadina.



O interior do apartamento dsenvolve-se num ambiente quase monocromático mínimo onde apenas peças de mobiliário e uma parede de bronze reflexivo definem alguns pontos de cor. A cozinha em forma de L é feita de corian branco e assemelha-se a um bloco monolítico. Armários pendurados com acabamento em aço inoxidável para melhorar a ideia espacial.



O acabamento do piso é em cimento polido em tons de cinza claro, o que reforça a continuidade do espaço. Todo o armazenamento é integrado tanto em paredes ou móveis para reforçar a aparência mínima do apartamento.

Simples mas complexo, complexo mas integrado!

0 Reality Comments: