UM MOSTEIRO CHAMADO CASA


O estúdio de arquitectura H.A terminou, em Thanh Binh no Vietnam, o projeto de uma casa de 78 metros quadrados, propriedade de uma família budista ansiosa para ter um lugar de paz, tranquilidade e completamente livre da agitação da cidade.



Com estas necessidades em mente, o projeto teve como objetivo criar mais do que uma casa, um mosteiro, que permitiria que seus habitantes usufruíssem de um espaço de estar num ambiente calmo, repousante, relaxante e acolhedor.



Esta habitação foi então trabalhada no sentido de ser transformada num espaço sem limites, onde o utilizador pode viajar ou ficar num espaço único, tendo ângulos cheios de transparência, gerando um ambiente aberto e permanente. Este forte conceito foi capaz de desenvolver um plano onde todos os membros da casa se podem ver uns aos outros, ouvir uns aos outros e chamar uns pelos outros. A paleta de materiais é natural e rústica, feita de tijolo bruto, madeira natural, sem pinturas, e ferros ferrosos.



Um jogo de luz e sombras complementa o design, conseguido com a criação de redes com diferentes composições, que brincam com a luz à medida que o dia passa.

A paz num espaço, que apesar de ser feito à medida do que os moradores necessitam, que só se complementa com a presença dos mesmos!

0 Reality Comments: