O SURPREENDENTE VOLVO S90


A Volvo apresentou na passada quinta-feira o novo S90, a nova berlina topo de gama, sucessor do S80.


Entre muitos detalhes de destaque e surpresa, o S90 estreia o sistema de apoio à condução semiautónoma, o Pilot Assist, que permite manter o automóvel alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada e até 130 km/h, sem necessidade de seguir um automóvel que esteja imediatamente à frente, juntamente com um renovado sistema City Safety, com uma função de travagem automática na presença de animais de grande porte, independentemente se é noite ou dia.


No interior, é de destacar a abordagem minimalista mas luxuosa do habitáculo, com a maioria dos botões a serem substituídos por um ecrã tátil. Predominam elementos decorativos em alumínio e madeira, já habituais naquela que é a imagem distintiva da Volvo.


A gama incluirá dois motores Diesel de 2 litros de cilindrada, o D4 e o D5, com 190 e 235cv, respetivamente. Entre as opções a gasolina consta o T6 com turbo e compressor com 320 cv e 400 Nm. O S90 utiliza os mesmos motores do XC90, ou seja, blocos de quatro cilindros 2.0 a gasolina ou Diesel, e uma versão híbrida plug-in.

Um regresso às linhas mais autênticas e consistentes, mais fiéis à linguagem Volvo.

0 Reality Comments: