FASHIONPHILOSOPHY | FASHION WEEK POLAND - OS NOSSOS CLÁSSICOS PREFERIDOS


Tal como combinado, aqui estamos para vos trazer mais em detalhe o que de melhor vimos desfilar na Fashion Philosophy | Fashion Week Poland.

Se ontem nos dedicámos às surpresas que tivemos nesta edição, hoje vamos dedicar-nos às consagrações e confirmações que vimos nesta edição. Ao longo dos vários e intensos dias de desfiles, muitas foram as coleções que vimos, mas algumas soaram a isso mesmo: confirmações de talento e consagrações do mesmo.


 


O primeiro talento que confirmámos foi o do jovem Piotr Drzal, que nestas duas últimas edições tem mostrado a sua coleção também na ModaLisboa, e que aqui confirmou o seu estatuto de melhor designer de roupa masculina desta fashion week.

Subtil no seu design (tal como os homens gostam), único na sua elegância (como se quer num designer de moda masculina) e exímio na qualidade de materiais, no seu corte e na confeção e acabamentos de cada uma das peças (como os homens o exigem), este jovem criador é um verdadeiro ponto alto desta semana de moda polaca, porque sabe o que faz, como o faz e porque o faz ... e a sua coerência resulta numa das melhores propostas de moda que sobe à passerelle principal da moda polaca.





Mas se há um predileto masculino, há, definitivamente um predileto feminino também e esse é Jaroslaw Ewert. Já aqui o destacámos em artigos anteriores sobre esta fashion week, por isso para os mais atentos, esta nossa escolha não resulta como uma surpresa. Mas não sendo uma surpresa, é absolutamente justa e incontornável.

Sempre fiel a um design de peças que as desconstrói, a elegância é o seu elemento unificador. Sendo uma coleção de masculina e feminina, o equilíbrio de qualidade entre ambas é notável (pois poucos designers conseguem desenham bem para ambos os públicos). Mas continuamos com a nossa ideia - este é sem dúvida o designer da fashion week polaca que melhor proposta feminina apresenta. Por isso, aqui está o nosso aplauso para mais esta coleção ... mas damos um aplauso mais vigoroso às suas propostas no feminino!




Não podíamos encerrar estes dois dias dedicados à Fashion Week da Polónia, sem mencionar a consagração do criador português Carlos Gil. Este gigante da moda portuguesa, veio pela segunda vez a este país do centro europeu e conseguiu conquistar o aplauso ruidoso e entusiastico de toda a crítica e público, com a sua última coleção. Foi um momento alto para a moda portuguesa, mara a parceria da ModaLisboa com esta fashion week, mas essencialmente, foi um momento alto para o Carlos Gil, que viu o seu talento unanimemente reconhecido num país como a Polónia.

Foram dias emocionantes, únicos e inesquecíveis, porque a moda é assim ... e porque cada edição de uma fashion week nos faz novamente descobrir propostas novas. Por agora ficamos por aqui ... mas voltaremos já na próxima semana com mais novidades de moda nacionais e internacionais!


0 Reality Comments: