AS NOVIDADES DA STELLAR WORKS



A Stellar Works tem trabalhado de perto com alguns dos melhores designers de todo o mundo, com o intuito de adicionar novas peças às suas coleções e refinar o olhar, sentido e ethos da marca. Desenhadas pelos diretores criativos Neri & Hu, a exposição Stellar Works apresentou as últimas coleções da marca por Neri & Hu, Yabu Pushelberg e Space Copenhagen.


Baseando-se no passado para inspirar o presente, Ming revisita as artes decorativas históricas da China para criar um estilo de mobiliário fresco e contemporâneo. O projeto do duo chinês Rossana Hu e Lyndon Neri têm olhado para a sua herança asiática, misturando motivos ornamentais com funcionalidade moderna ocidental.

O resultado é uma série de cadeiras de empilhamento de madeira intrincados e mesas de alumínio que funcionam efetivamente como peças individuais, bem como um grupo familiar. Esta série de estar durável, combina conforto com praticidade e um olhar altamente sofisticado na estética industrial.


Incorporando uma gama de cadeiras, banquetas e bancos, a coleção Utility é (como o nome sugere) utilitária nas suas referências, com uma paleta de velho mundo e materiais luxuosos. O resultado final é um conjunto de peças elegantes e versáteis que se encaixam perfeitamente e graciosamente em qualquer ambiente.


O design desta coleção de cama é inspirado pelas conotações dupla, mas relacionadas da palavra francesa "chambre", o que significa tanto 'quarto' especificamente, e "quarto" em geral. Neri & Hu exploraram essa noção através da criação de uma peça que transcende a definição padrão de uma cama como uma plataforma de dormir para incorporar várias funções normalmente desempenhadas pelo quarto como um todo.



Revestida com painéis de tecido, na cabeceira da cama se estende mais elevada do que a maioria das camas convencionais, e estende-se em torno dos cantos para criar a sensação de um espaço fechado. O trilho de guia contínua permite que o ocupante para pendurar ou anexar vários itens - incluindo as tabelas suspensos - em cada lado da cama.


Ren nasceu do desejo de criar uma série de peças na tradição moderna dinamarquesa: alta qualidade, design cuidadosamente trabalhado que equilibra função com forma e é acessível a todos.

Feita a partir de cinzas, as mesas e cadeiras da REN assumem esta filosofia distintamente nórdica e incorporam técnicas de artesanato e detalhes estéticos das tradições de design do Japão e da China, resultando numa coleção que, embora inspirado por um lugar e tempo determinado, é ao mesmo tempo internacional e sem idade no seu âmbito.


A coleção de James é uma exploração discreta da masculinidade moderna, ao mesmo tempo ousada e definido, mas também leve e elegante. A gama inclui uma chaise, mesa, banco e bar carrinho, cada um meticulosamente proporcionado e ergonómico. Todas as quatro peças foram concebidas para transformar o espaço negativo num recurso estético, fazendo uso de aviões flutuantes e wireframes a emprestar-lhes um ar de suavidade e simplicidade.

James é subtilmente inspirada no mundo de carros de desempenho, encontrando referências desta inspiração nos materiais eco: metal quente e tátil, madeira de nogueira e couro fosco tom sobre tom.

0 Reality Comments: