UMA CASA FLUTUANTE


Especialistas em pré-fabricação, a MIMA concebeu uma habitação modular que parece levitar acima do chão. De seu nome MIMA light, é a mais recente de uma série de casas modulares concebidas pela empresa portuguesa.



A base da estrutura modular é forrada com espelhos, um gesto de arquitetura influenciada pela escultura minimalista de artistas como Donald Judd, John McCracken e Robert Morris. O design externo racional é complementado com interiores confortáveis, em folheados ou chapeados de pinho e com detalhes cromados.



Cada unidade contém cozinha e espaços de convivência, espaço para dormir e casa de banho. Fachadas de vidro permitem uma melhor ventilação e circulação de ar, enquanto a energia elétrica, localizada numa parede do núcleo posicionado centralmente, é distribuída lateralmente. Para a água quente, existe a possibilidade de instalação de uma caldeira eléctrica ligada aos painéis solares.



Para locais extremamente quentes, a MIMA recomenda a utilização de vidros mais grossos com altos valores de UV. Ar condicionado também pode ser instalado, como se pode utilizar piso radiante para mais aquecimento 'tradicional'.


A casa inteira é fabricada num armazém antes de ser transportado para o sitio de destino, desta forma torna-se mais simples de montar do que qualquer produto MIMA anterior, a casa está disponível em dois tamanhos: com 9 metros a "MIMA light" e com 12 metros a "MIMA light plus".

Projetados para setores do mercado que cobrem o turismo, lares temporários e casas de férias, a habitação pode ser distribuído a todos os países situados na União Europeia.

0 Reality Comments: