UMA CABANA INSPIRADA EM LE CORBUSIER


Integrados no ambiente arborizado da periferia de Santiago do Chile, a DX Arquitectos desenharam uma casa de fim de semana, onde o desenho de referência foi a casa de férias "Cabonan" do arquiteto modernista Le Corbusier.



Concebida como um retiro para a família ficar longe da cidade e se envolver com a natureza, os arquitectos exploraram a forma tradicional de uma cabana para produzir aquela a que deram o nome de "Cabana Tunquen".



A sua forma tosca assemelha-se ao desenho de uma criança, com todo o seu exterior envolto em painéis de madeira escura. A escolha do material, exposta, dá textura à estrutura que é relevante para o seu contexto misterioso e isolado. Uma área de varanda suportada por vigas lembra as árvores próximas, e marca a entrada da casa de dois pisos.



Com todo o seu interior em madeira, há uma consistência de materiais, assim como de noção de natureza. A escolha das madeiras para o interior garante ainda o aquecimento natural do espaço, que com a luz e o calor que se faz sentir durante o dia, acaba por manter a temperatura até horas mais tardias.





As grandes janelas permitem aos utilizadores usufruírem de uma paisagem única e de uma ligação sem igual com a natureza envolvente, tornando este espaço ainda mais relaxante e especial.

0 Reality Comments: