CAMPANA BROTHERS DO IT AGAIN!


São 10 os novos projetos dos irmãos Humberto e Fernando Campana que vos trazemos hoje no And This is Reality, incluindo uma mesa criada usando técnicas de marcenaria tradicionais e uma poltrona feita de olhos peludos

Centrando-se sobre o artesanato tradicional, a exposição Manufatura apresenta várias novas coleções pelo duo design brasileiro, assim como uma parceria com a marca de moda italiana Fendi .


A série Detonado apresenta uma prateleira, uma mesa e um aparador de madeira de sucupira, muitas vezes utilizado no Brasil, e vime recuperado para as cadeiras Thonet. As peças foram trabalhadas no estúdio dos dois irmãos em São Paulo com um artista local.



Também em exibição está uma mesa de bronze fundido e espelho, feito da torção de cordas de metal, efeito que se assemelha ao corpo escamoso das cobras. Ao mobiliário deu-se o nome de Ofídia, que significa cobra em português, como uma referência ao presente.




A série Bolotas inclui uma poltrona e um sofá coberto em molhos suaves de pele de carneiro, destinadas a criar um efeito de "ninho", enquanto a mesa de centro Animal apresenta técnicas de mistura de palha, da marcenaria tradicional, colocadas sobre um suporte em tubos de bronze.




A Poltrona de mil olhos, uma peça criada em parceria com a Fendi, reminiscente dos icónicos dos desenhos animados, é composta por tufos multicoloridos de pelo, decorados com "olhos" e assentando em pernas de latão dourado.


Os Campanas têm trabalhado juntos desde 1983, na criação de objetos que preenchem os mundos da arte e design. São conhecidos por seu uso de materiais incomuns para criar móveis e instalações, incluindo brinquedos e cordas suaves.

0 Reality Comments: