ABRAM ALAS!


Com pouco mais de um quarto de um acre de terra à disposição deste projeto, a empresa, baseada em Nova Iorque, Levenbetts construiu uma vasta casa de praia familiar situada em Amagansett.



Com 8.000 pés quadrados, a organização espacial desta habitação é dividida em três alas que estão programadas para acomodando, recreação, entretenimento e áreas de estar.



Ao nível do solo, as três alas dividem-se numa sala de estar, cozinha e garagem; enquanto que o segundo andar está dividido em espaços de hóspedes, infantil e quartos dos pais. Onde as três alas se cruzam, estabeleceu-se um terraço com cinema ao ar livre que funciona como degraus até a plataforma do telhado com vista para o oceano. Enquanto isso, no nível do solo, o espaço abaixo do anfiteatro dá acesso à garagem.




O exterior da habitação é revestido com painéis de cimento, que é complementado com o janelas instaladas com telas de alumínio perfurado para a protecção solar e privacidade. Internamente, cimento continua a ser o principal material, com piso e armários de carvalho branco. Em cada extremidade da generosa propriedade, a construção conta com consolas para produzir um espaço de varanda.



Mais uma prova de que o aproveitamento de espaço é essencial, assim como a criatividade e a forma como os elementos internos e externos são dispostos! Num espaço "reduzido" uma casa que agrada a todos e tem espaço para muitos mais!

0 Reality Comments: