UM COMPLEXO COM INFLUÊNCIA NO MAR


Localizado em Jūrmala, na Letónia, Kado Karim é o complexo de apartamentos projetado pelo estúdio de arquitectos SZK e parceiros.


O projeto consiste em três edifícios independentes intitulados "Maison de Mer", "Maison de Parc" e "Maison de Karim", o último dos quais foi desenvolvido pela designer americana Karim Rashid. As três estruturas são combinados com uma entrada do pátio embutida, o que leva a um hall de entrada comum e estacionamento subterrâneo para 47 veículos.



Kado Karim é composto por 14 apartamentos com 3 a 4 quartos em cada um. Além disso, há sete coberturas duplas com áreas que variam entre os 200 e os 240 metros quadrados. Os proprietários do piso térreo têm acesso aos terraços, aqueles acima deles têm varandas, e os habitantes da cobertura têm acesso exclusivo a terraços.



As formas espaciais que fluem das estruturas são derivadas do Mar, o complexo está localizado perto da costa do Mar Báltico. Seixos alisados e madeira da tração são inspirações diretas, com a adição de outros recursos, como bancos de pátio ondulados e exteriores brancos que evocam ensolarados resorts.


Os edifícios orgânicos também garantem a privacidade dos proprietários, uma vez que as janelas não são diretamente opostas umas às outras.

0 Reality Comments: